quinta, 19 de julho de 2018

Ataque cardíaco

Prefeito de Anastácio, Cláudio Valério morre aos 55 anos

21 OUT 2010Por Silvia Tada00h:30

O corpo do prefeito de Anastácio, Cláudio Valério da Silva, de 55 anos, será sepultado hoje, às 8h, no Cemitério da Colônia Pulador, zona rural do município. Ele faleceu na madrugada de ontem, em Campo Grande, após sofrer parada cardíaca no Hospital Proncor, onde estava internado desde segunda-feira para uma bateria de exames do coração.

Cláudio estava no quarto mandato de prefeito (governou Anastácio de 1983 a 1986, 1993 a 1996, 2005 a 2008 e desde 2009) e também foi deputado estadual, de 1987 a 1990. De acordo com a chefe de gabinete Maria José Silva Ferreira, há sete anos o prefeito havia sido submetido a colocação de uma ponte de safena e uma mamária. "No início do mês, começou a se sentir um pouco cansado e marcou consulta nesta semana para um check up", relatou.

Na última quarta-feira, Cláudio Valério fez um cateterismo e os médicos verificaram que seu coração estava muito comprometido. "Ficou então combinado que os médicos aguardariam para o coração ficar mais forte e, na segunda-feira, fariam avaliação de quando realizar a cirurgia para mais quatro safenas e uma mamária. No entanto, hoje (ontem) de madrugada, ele teve uma parada cardíaca e não resistiu", detalhou Maria José.

O prefeito era casado com Severina Maria do Nascimento Valério e deixou dois filhos, Murilo e Ana Cláudia, e cinco netos. Era professor, poeta, maçom, membro da Academia Maçônica Sul-mato-grossense de Letras e foi presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

O corpo chegou à cidade ontem, por volta das 10h30min e o velório foi realizado a partir das 12h, na Câmara de Vereadores. O vice-prefeito da cidade é Douglas Melo Figueiredo.

Leia Também