Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

BAIRROS

Prefeito confere trabalhos de recuperação

19 ABR 2011Por da redação12h:30

O prefeito Nelson Trad Filho assumiu o compromisso ontem (18), durante solenidade de lançamento da ação de recuperação da cidade "Mais trabalho, por uma cidade melhor", acompanhar pessoalmente e com freqüência os serviços empreendidos em mais de 650 bairros, para reparar os estragos causados pelas fortes chuvas que castigaram a cidade recentemente. Hoje pela manhã, ele percorreu a região do Segredo, na Vila Saraiva, que já recebe o maquinário e trabalhadores para executar os serviços de patrolamento e cascalhamento.

“De perto fica mais fácil cobrar eficiência e conferir se o trabalho é executado da maneira a qual foi proposta. Vou marcar presença efetiva nas sete regiões para testemunhar o progresso da execução dos serviços”, disse o prefeito, que estava acompanhado do secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antonio De Marco e do secretário de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo de Paula Aquino.

Sobre a prioridade das ações, Nelsinho lembra que a cidade enfrentou um período crítico, já que as chuvas ocorridas foram as mais intensas dos últimos cem anos. “Os estragos não se concentraram em determinada região. Afetaram a cidade como um todo. Embora trabalhemos durante todo o ano fazendo os reparos necessários pelas intempéries, dessa vez foi mais grave. Não vamos parar até que a cidade esteja linda para que seja entregue em seu aniversário como um belo presente para os campo-grandenses”, garante.

Parte dos serviços executados pela grande mobilização afeta vias não pavimentadas, as quais vão receber o cascalhamento e patrolamento, como solução para o problema das enchentes e buracos, além de prevenir a formação de novas erosões.

“Não preciso dizer que o nosso desejo é ver a cidade toda asfaltada. Mas sabemos que isso custa dinheiro. Não tenho poupado esforços para buscar recursos em Brasília e junto ao governo do Estado. Quem conhece nossa administração sabe que temos enfrentando obras com recursos próprios, somente. Essa grande ação atende sim as prioridades nos bairros. Estão previstas a pavimentação nas vias por onde passam os ônibus, nos locais que ainda não são asfaltados. É um avanço. E vamos continuar insistindo por mais melhorias e recursos. É o nosso compromisso”, disse o prefeito, lembrando que os recursos do Pró-Transporte, de cerca de R$ 26 milhões, já estão no caixa da Prefeitura e vão pavimentar quase 100% das linhas do transporte coletivo urbano de Campo Grande.

Previsão

Levantamento feito pela Seinthra aponta que o efetivo tem atuado, diariamente, em cerca de dez a quinze bairros - de acordo com a realidade e estrutura no local. A extensa programação de serviços que irão atingir as sete regiões urbanas da cidade deve durar no máximo 120 dias. Para tanto, foram mobilizados 1,5 mil trabalhadores e cerca de 230 máquinas, estrutura que fará com que a cidade seja totalmente recuperada.

Leia Também