Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Prefeita espera que Censo 2010 aponte número correto

19 OUT 2010Por Rose Rodrigues, Três Lagoas00h:45



A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), afirmou nesta segunda-feira que espera que o resultado final do Censo aponte um número correto de habitantes em Três Lagoas para que o município possa melhorar sua posição junto ao Governo Federal no que diz respeito ao repasse de Recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
“Tenho que contar com esse número porque é através dele que receberei apoio financeiro para administrar a cidade da maneira correta. Todos nós estamos vendo que a cidade cresceu, que está recebendo um número cada vez maior de pessoas, que usam nossa educação, saúde, assistência social, entre outras coisas. Nada mais justo do que receber, do Governo Federal, um aporte maior de recurso que me possibilite manter esses setores funcionando e prestando um serviço de qualidade a essas pessoas”, disse a prefeita.
A administradora municipal afirmou ainda que sabe que a realidade de Três Lagoas é atípica, com um fluxo variante de pessoas.  Em 2007, quando foi publicada a última estimativa, a cidade aparecia na faixa de 81 a 91 mil habitantes.

Leia Também