Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

Três Lagoas

Prefeita admite câncer durante caminhada

12 MAR 2011Por Ana Maria Barbosa, de Três Lagoas13h:41

A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), de 51 anos, admitiu que trata um câncer desde agosto do ano passado e destacou a necessidade da prevenção, durante a Caminhada “Eu me amo, em me cuido”, promovida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, na manhã deste sábado (12).

Márcia disse que a descoberta da doença em fase precoce foi imprescindível para a cura, já anunciada pela sua equipe médica.

A caminhada, dentro da programação do Dia Internacional da Mulher, foi realizada para justamente destacar a importância do diagnóstico precoce na luta contra a doença. Foi a primeira vez que a prefeita, substituta de Simone Tebet, admitiu publicamente a doença.

A revelação, na praça Senador Ramez Tebet, surpreendeu e emocionou a todos os presentes, mas também ressaltou a determinação de Márcia, que não deixou o trabalho, mesmo após a retirada da mama e 16 sessões de quimioterapia. “Procurei trabalhar dobrado, tentando retribuir à confiança que a população depositou em mim. Não me deixei abater por obstáculos que às vezes tentam nos interromper”, afirmou.

A prefeita contou que constatou um nódulo na mama esquerda, por meio do autoexame, e a doença foi confirmada logo em seguida, com os exames médicos. Após a quimioterapia, com a perda dos cabelos, passou a usar peruca. Já de posse de um dignóstico de cura, surpreendeu a população, em pleno centro da cidade, relatando sua experiência.


A caminhada contou com a presença de 300 pessoas.

Leia Também