Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 25 de setembro de 2018

Prédio em construção desaba sobre casa em Salvador

17 JUL 2010Por 23h:14
     

        Pelo menos cinco pessoas foram soterradas depois do desabamento de um prédio de sete andares, que estava em construção, por volta das 19h deste sábado (17), em Salvador. As informações são da Defesa Civil de Salvador (Codesal). Em outro caso, uma mulher morreu e um homem ainda permanece sob os escombros de uma casa, no Centro Histórico da capital baiana. Chove em Salvador desde a manhã deste sábado.

        Duas crianças teriam sido retiradas dos escombros. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão no local para tentar retirar outras vítimas dos escombros. Não há informação sobre mortes.

Ainda segundo a Codesal, parte dos destroços do prédio em construção caiu sobre uma casa vizinha. De acordo com informações preliminares dos bombeiros, quatro das cinco vítimas soterradas estavam na residência. A quinta vítima seria um vigilante da obra.

        Outro caso
        

        Um homem, vítima do desabamento de um casarão, localizado na Ladeira da Conceição da Praia, ocorrido na madrugada deste sábado. O imóvel de três pavimentos era tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Uma mulher morreu sob os escombros e duas pessoas fora socorridas. Há riscos de novos desabamentos.

        No local havia quatro pessoas. Ainda no início da manhã deste sábado, duas foram resgatadas e encaminhadas com ferimentos graves ao Hospital Geral do Estado (HGE). Uma permanece consciente sob os escombros.

        Segundo a Codesal, o casarão está em relatório de 2009, que constata alto risco de desabamento do imóvel, era muito antigo e tinha vários problemas na estrutura.

         

        (G1)

        
         

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também