Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

DEPÓSITO

Prédio de três andares desaba na zona norte do Rio

16 JAN 2011Por TERRA10h:26

Um prédio de três andares desabou, na madrugada deste domingo na rua Ouseley, na Fazenda Botafogo, zona norte do Rio de Janeiro. Bombeiros do quartel de Irajá levaram mais de cinco horas para remover os escombros. Ninguém ficou ferido.

O Bar e Depósito de Bebidas do Boi, que funcionava no primeiro andar, ficou parcialmente destruído. Desolado com o prejuízo, o proprietário Paulo Sérgio Sampaio, 40 anos, disse que levou o maior susto de sua vida.

"Eu, meu pai e um funcionário fechamos o bar à meia-noite. Quando deu 4h30 da madrugada, um monte de gente ligou lá para casa para dizer que o bar tinha desabado. Foi uma correria danada. Levei um baita susto", lamentou.

Por sorte, o único morador do prédio, um rapaz chamado Sérgio, não estava em casa no momento do desabamento. "Ele trabalha com eventos e, às vezes, dorme fora de casa", revelou Paulo Sérgio. A Defesa Civil Municipal interditou a construção.

Há 12 anos, o bar funcionava na rua Ouseley, onde os frequentadores do Campo do Sacolão costumavam se reunir após os jogos. "Todos os domingos a gente vinha aqui confraternizar. Já imaginou a tragédia que seria?", questionou José Jorge Ventura, 33 anos.

Bombeiros suspeitam que as chuvas constantes dos últimos dias podem ter causado infiltração na laje do terceiro andar, onde funcionava o depósito, que teria abalado a estrutura do prédio. O dono do bar, Paulo Sérgio, disse que nunca suspeitou de nada.

"Quando chove, a rua sempre enche, mas o bar nunca deu nenhum sinal de que poderia desabar.", disse Paulo Sérgio, que mantinha quatro câmeras de vigilância, ligadas ao computador em sua casa, para evitar assaltos. Duas delas foram destruídas.
 

Leia Também