Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

NACIONAL

Prédio anexo do Hospital do Fundão, no RJ, é implodido

19 DEZ 2010Por R709h:30

A perna seca, como é conhecida a ala sul do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (hospital do Fundão), dentro do Campus da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), foi ao chão no início da manhã deste domingo.

Por conta de um abalo estrutural ocorrido no último mês de junho, o prédio anexo ao hospital acabou implodido.

No início deste mês, o hospital teve que interromper suas atividades e todos os pacientes foram encaminhados para outras unidades do SUS (Sistema Único de Saúde).

De acordo com o cronograma, o hospital do Fundão deve voltar a funcionar no dia 10 de janeiro. Porém, a previsão é que ele volte a funcionar plenamente apenas em fevereiro de 2011.

Susto em pacientes e funcionários

Na madrugada de 21 de junho um estrondo assustou funcionários e pacientes, quando o primeiro abalo na estrutura do prédio foi sentido. Na época, a Defesa Civil informou que pelo menos três colunas de sustentação ficaram comprometidas.

Construído na década de 50, o prédio de 14 andares anexo do Hospital do Fundão ocupa uma área de 120 mil metros quadrados, mas nunca foi ocupado.

Aproximadamente 3.500 funcionários, 1.200 estudantes de medicina e outros 2.000 alunos ligados à área da saúde circulam diariamente em torno do hospital.

Leia Também