sexta, 20 de julho de 2018

COMBUSTÍVEL

Preços não vão aumentar devido à alta no barril de petróleo

24 FEV 2011Por INFOMONEY01h:29

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, afirmou que o preço dos combustíveis vai permanecer estável nos postos brasileiros, mesmo com a volatilidade apresentada nas cotações internacionais do barril do petróleo.

De acordo com Gabrielli, que participou de entrevista coletiva na sede do governo do Rio Grande do Sul na última terça-feira (22), as oscilações são resultado dos conflitos geopolíticos nos países árabes e da incerteza sobre a recuperação de economias importantes da Europa, Estados Unidos e Japão.

Mesmo assim, conforme afirmou a assessoria de imprensa da Petrobras, Gabrielli ressaltou que não enxerga nos fundamentos do mercado de petróleo nada que justifique uma tendência permanentemente crescente de preços.

Oferta e demanda
Ainda de acordo com a assessoria da estatal, Gabrielli disse que a atual produção mundial de petróleo, de 86 milhões a 87 milhões de barris por dia, está um pouco acima da demanda de 85 milhões a 86 milhões de barris dários, e a capacidade ociosa da Opep de 4 milhões a 5 milhões de barris por dia também pode ser acionada, quando for necessário.

Por isso, segundo o presidente da Petrobras, não existem motivos para um aumento contínuo dos preços, a não ser por razões especulativas.
 

Leia Também