Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EM 13 ANOS

Preços da passagens caem 42%

Preços da passagens caem 42%
04/03/2014 08:15 - band


A compatibilidade dos preços das passagens aéreas com os salários tem estimulado as pessoas a viajarem cada vez mais no país. Segundo o consultor da Associação Brasileira de Empresas Aéreas, Adalberto Febeliano, em média, os valores já caíram 42% desde o fim do controle tarifário pelo governo federal, em 2001.

Mas ele diz que, para economizar, o passageiro precisa se programar e comprar o bilhete com antecedência. “Quando a gente planeta com antecedência, sempre tem flexibilidade”, afirma.

Uma cartilha lançada recentemente tem o objetivo de orientar os passageiros sobre os procedimentos durante o voo.

O consultor da Associação Brasileira de Empresas Aéreas explica que mesmo aqueles acostumados à rotina dos aeroportos desconhecem algumas dicas que facilitam a viagem.

Adalberto Febeliano diz que medidas simples, como colocar uma etiqueta dentro da mala, tornam o voo mais confortável e seguro. O consultor acrescenta que outra dica é a utilização dos sistemas de check-in antecipado, que agilizam os trâmites antes do embarque.

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!