Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ABRIL

Preço dos pneus deve ter reajuste de 10%

Preço dos pneus deve ter reajuste de 10%
16/03/2011 10:58 - Infomoney


O preço dos pneus deve aumentar nos próximos meses, devido ao crescente reajuste no valor da matéria-prima. Segundo a Abidipa (Associação Brasileira dos Importadores e Distribuidores de Produtos Automotivos), em abril, o preço será reajustado em 10%. Já em junho o aumento deverá ser de 6%.

As matérias-primas básicas para a fabricação dos pneus são a borracha e o petróleo. Segundo a instituição, o preço da tonelada da matéria prima subiu 116%, passando de US$ 2,5 mil para US$ 5,4 mil.

Faltam pneus
Ainda segundo a Abidipa, o aquecimento do mercado na Europa e nos Estados Unidos e o reajuste do preço da matéria-prima, que é cotada em dólares, refletem no mercado nacional.

De acordo com o presidente sidente da Abidipa, Rinaldo Siqueira Campos, o mercado brasileiro pode sofrer com o desabastecimento do produto, nos próximos meses. As montadoras do seguimento de pesados (carretas e caminhões) registram falta de pneus para suprir a demanda há cerca de um ano.


 

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.