Sexta, 19 de Janeiro de 2018

Preço do etanol na bomba deve permanecer estável nos próximos 12 meses

23 JUN 2010Por 19h:00
     

Nos próximos 12 meses, dificilmente os brasileiros perceberão grandes oscilações nos preços do litro do etanol, como verificaram no ano passado. A estabilidade da economia e as condições favoráveis de tempo devem garantir a competitividade do combustível.

As considerações são do diretor técnico da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), Antonio de Padua Rodrigues. "Com o mercado mais estável, dá para garantir preços mais estáveis", afirma. "O consumidor não vai ter uma volatilidade como ocorreu no ano passado".

Em 2009, os preços do etanol dispararam, por conta de fatores econômicos e climáticos. Esse cenário, para Rodrigues, não deve se repetir no médio prazo, o que garante bons preços na bomba. "O consumidor não vai encontrar o combustível nem tão caro nem tão barato", diz.

De acordo com dados do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), calculado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), somente neste mês, o preço do álcool caiu 7,59%, frente ao verificado em maio.

                

Leia Também