Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MAIO

Preço do carro zero registra queda recorde

Preço do carro zero registra queda recorde
17/06/2012 09:17 - INFOMONEY


Os automóveis zero quilômetro ficaram 2,6% mais baratos em maio, frente ao mês imediatamente anterior. Esta foi a maior queda registradas desde a crise de 2008.

Segundo pesquisa da Agência AutoInforme, realizada com base na cotação da Molicar, as maiores quedas do período foram registradas em veículos das marcas JAC, Renault e Volkswagen. Por outro lado, as marcas Mercedes-Benz, Ram e Troller tiveram as maiores altas nos preços dos carros zero quilômetro.

A queda foi influenciada pela redução do IPI (Impostos Sobre Produtos Industrializado) para veículos automotores, anunciada no mês passado com objetivo de reduzir os preços e a aquecer as vendas.

Comportamento no mês
De acordo com a Agência, das 47 marcas oferecidas no mercado interno, 22 apresentaram queda de preço em maio, 15 se mantiveram estáveis e 10 tiveram aumento nos preços.

Entre as tradicionais, todas aprensentaram queda, a maior aconteceu na Volkswagem (-5,82%), seguida pela Fiat (-5,76%), Ford (-3,55%) e GM (-2,10%).

Felpuda


As conversas vêm acontecendo muito, mas muito reservadamente mesmo, e dão conta de que suplente poderá receber convocação, assumir a titularidade do cargo e por lá ficar por tempo indeterminado. Como é óbvio, tem gente jurando que nunca ouviu nem sequer falar sobre o assunto. O motivo não seria nada ligado a possíveis atos de irregularidades, mas sim por problemas de ordem pessoal.