Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Preço de carro novo sofre queda

Preço de carro novo sofre queda
03/09/2012 11:45 - band


O governo decidiu prorrogar por mais dois meses a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para carros novos. Embora o preço do veículo tenha caído com o corte de impostos, as condições de financiamento pioraram, segundo pesquisa realizada pela Jato Dynamics, em dez concessionárias. 

Em 2009, as concessionárias  financiavam o carro em 60 vezes sem entrada. “Hoje, verificamos que pedem no mínimo 30% de entrada com parcelas de 24 a 36 meses. Os bancos estão mais cautelosos para oferecer crédito devido ao aumento da inadimplência”, diz Rodolfo Salomon, gerente de vendas da Jato.

Além de dar uma entrada “mais gorda”, o consumidor está recebendo menos pelo carro usado. Com o IPI menor para os novos, houve uma desvalorização de 10% a 15% no preço dos veículos usados, segundo o gerente da consultoria.

“O comprador deve olhar a operação de crédito como um todo, o desconto no preço com a redução do IPI. Ele pode acabar trocando seis por meia dúzia. Hoje, a compra é interessante para quem tem dinheiro guardado", completa.

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...