Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 17 de novembro de 2018

Preço de carro novo sofre queda

3 SET 2012Por band11h:45

O governo decidiu prorrogar por mais dois meses a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para carros novos. Embora o preço do veículo tenha caído com o corte de impostos, as condições de financiamento pioraram, segundo pesquisa realizada pela Jato Dynamics, em dez concessionárias. 

Em 2009, as concessionárias  financiavam o carro em 60 vezes sem entrada. “Hoje, verificamos que pedem no mínimo 30% de entrada com parcelas de 24 a 36 meses. Os bancos estão mais cautelosos para oferecer crédito devido ao aumento da inadimplência”, diz Rodolfo Salomon, gerente de vendas da Jato.

Além de dar uma entrada “mais gorda”, o consumidor está recebendo menos pelo carro usado. Com o IPI menor para os novos, houve uma desvalorização de 10% a 15% no preço dos veículos usados, segundo o gerente da consultoria.

“O comprador deve olhar a operação de crédito como um todo, o desconto no preço com a redução do IPI. Ele pode acabar trocando seis por meia dúzia. Hoje, a compra é interessante para quem tem dinheiro guardado", completa.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também