Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SEU BOLSO

Preço das carnes de frango e porco devem aumentar até 50%

Preço das carnes de frango e porco devem aumentar até 50%
18/08/2012 10:00 - VINÍCIUS SQUINELO


O segundo semestre de 2012 está cada dia mais difícil para o bolso do consumidor sul-mato-grossense. Depois do anúncio de diversos aumentos, como da gasolina e da carne bovina, agora é a vez da população se preparar para pagar mais caro nas carnes de frango e de porco.

Pressionado pelos crescentes custo de produção, os produtos vão subir 20%, no caso da carne suína, e chegar a 50%, nos cortes de frango. Os criadores afirmam que os altos preços do milho e da soja, principais insumos em ambas criações, causaram um desequilíbrio entre os valores de produção e de venda, forçando os aumentos.

Nos açougues e supermercados de Campo Grande, por exemplo, o reajuste já começou a ser sentido, mas ainda está longe do estimado. “O preço que está hoje é o de estoque, conforme ele for se renovando, o preço vai aumentar”, comentou Rubens Flávio Mello Corrêa, secretário executivo da Câmara Setorial da Avicultura de Corte de MS.
 

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.