segunda, 23 de julho de 2018

PREVISÃO

Precipitações devem persistir no fim de semana

25 SET 2010Por 11h:10

 

BRUNO GRUBERTT e DANIELLA ARRUDA
 
A previsão é de que as chuvas continuem neste fim de semana na maior parte do Estado, inclusive em Campo Grande, conforme a meteorologista Cátia Braga, do Centro de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos (Cemtec). “No sul do Estado, as chuvas podem vir acompanhadas de descargas elétricas”, informou.
O céu deve amanhecer parcialmente nublado, com aparecimento de sol em partes do período, porém, pode chover fraco na maioria das regiões, com exceção do norte.
No domingo, existe possibilidade de temporais e até queda de granizo na região centro-sul do Estado. Mesmo na região norte, onde não chove há mais de 120 dias e há grande ocorrência de queimadas sem controle, o céu pode ficar nublado e existe possibilidade de chuviscos.
Naquele região deve chover mesmo na terça-feira, conforme previsão do Cemtec. Imagens de satélite mostram avanço da área de instabilidade que deve tomar conta de todo o território de Mato Grosso do Sul, provocando chuvas na maioria das regiões.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, ontem, alerta de chuvas fortes, que podem vir acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento em áreas isoladas do Estado, onde os acumulados de chuva também podem ser significativos entre hoje e amanhã.
 
Temperaturas
Em Campo Grande, as temperaturas oscilam entre 18 e 30 graus hoje, enquanto amanhã a mínima fica em 20 graus e a máxima a 31. Três Lagoas terá mínima de 22 e máxima de 33 graus hoje, com umidade de 35%. Na região norte, em cidades como Coxim e Chapadão do Sul, a máxima fica em 34 graus hoje, enquanto a mínima prevista é de 23. A umidade relativa do ar fica entre 35% e 30% no fim de semana. Já Miranda e toda a região do Pantanal terá temperaturas variando entre 24 e 35 graus neste sábado, com umidade em 35%.

Leia Também