Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

SAÚDE

Prazo para vacinação é prorrogado até o dia 20, em Campo Grande

13 MAI 2011Por Gabriel Maymone10h:08

A Secretária Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau) prorrogou o prazo de vacinação contra a gripe até o dia 20, próxima sexta-feira. Segundo a Sesau, o motivo da prorrogação é a baixa procura da população. Segundo parcial divulgada nesta quinta-feira (12), apenas 63,2% dos campo-grandenses que estão no grupo de imunização tomaram a vacina. Segundo a assessoria da Sesau o objetivo é imunizar o maior percentual possível em relação à meta total.

Até hoje, as pessoas podem se vacinar nos postos de saúde e nas unidades volantes localizadas na Praça Ary Coelho e no Shopping Campo Grande. A secretaria de saúde ainda não confirmou se as unidades volantes vão continuar funcionando durante a prorrogação da campanha.

Da meta de 113.532 pessoas a serem vacinadas na Capital, apenas 71.756 foram imunizadas até agora, o que corresponde a 63,2% do total.

A Sesau alerta à população que procure as unidades de vacinação e garante que a vacina foi testada e não há contra indicação, inclusive para as gestantes. Outro fator importante destacado pela secretaria é de que a vacina deste ano imuniza as pessoas contra a gripe sazonal e contra a influenza H1N1 (gripe suína).

Outras cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte também prorrogaram o prazo de vacinação. 

Leia Também