Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

Prazo para inscrições para cursos da Funsat termina na 2ª feira

21 MAI 2009Por 12h:12
     

        Funsat (Fundação Social do Trabalho) prorrogou até a próxima segunda-feira, 25, as inscrições para cursos de qualificação social e profissional do PlanSeQ ? Plano Setorial de Qualificação, exclusivamente para beneficiários do programa Bolsa Família. A ação é fruto de convênio entre a Prefeitura de Campo Grande e os ministérios do Desenvolvimento Social e do Trabalho e Emprego e será custeada com recursos do FAT ? Fundo de Amparo ao Trabalhador - e contrapartida do Município. A finalidade é melhorar as perspectivas de vida deste público alvo. Das 595 vagas oferecidas, pouco mais de 200 foram preenchidas.

        
        Serão ministrados cursos de pedreiro, instalador elétrico predial, instalador hidráulico predial, pintor residencial e gesseiro, carpinteiro de obras, aplicador de revestimentos cerâmicos, operador de máquinas pesadas e auxiliar de escritório e almoxarife. Os cursos foram organizados a partir da demanda de qualificação aprovada pela Comissão Municipal de Emprego e Renda e serão compostos de 27 turmas, com carga horária média de 200 horas, distribuídos em horários compatíveis com cada atividade, considerando-se tanto quanto possível a disponibilidade dos interessados.
        
        As inscrições estarão abertas no período de 28 de abril de 2009 até o dia 15 de maio de 2009, no horário entre 07h30min e 11h e das 13h às 17h30min, na sede da Funsat, situada à avenida Eduardo Elias Zarhan nº. 1581, Jardim TV Morena.

        
        No ato da inscrição serão exigidos os seguintes documentos: Carteira de Trabalho e Previdência Social ? CTPS; cartão ou número do PIS impresso na CTPS; Cartão do Bolsa Família ou número do NIS; fotocópias da Carteira de Identidade e do CPF; comprovante de escolaridade exigido para o curso pretendido ou declaração escolar da entidade de ensino que comprove que está matriculado na educação regular da rede pública ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos ? EJA presencial.
        
        Os participantes receberão, gratuitamente, todo o material didático para as aulas práticas e teóricas, vale transporte e lanche, além de orientação para iniciar um pequeno negócio e informações de como obter recursos no Programa de Micro-crédito (Credigente). Também receberão todo o apoio necessário da Funsat na intermediação da mão-de-obra, para encaminhamento ao mercado de trabalho local.
        

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também