Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 12 de novembro de 2018

Prazo da redução de IPI pode ser prorrogado

14 SET 2009Por 18h:30
     

         

         

A redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de carros, eletrodomésticos e materiais de construção pode continuar em vigor, caso haja necessidade, afirmou hoje (14), o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge.

Segundo o ministro, o crédito aumentou para o consumidor final, o que deve continuar aquecendo a economia, durante o evento com lojistas do Brás, Miguel Jorge falou, ainda, sobre a importância de o sistema financeiro estar apto para conhecer as  necessidades de micro, pequenos e médios empreendedores para estimular o setor.

Miguel Jorge afirmou que o ministério está empenhado em ajudar o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) a chegar em todos os locais do país para fornecer capacitação aos empreendedores. O ministro observou que a maioria dos micro e pequenos empresários não são legalizados e um das prioridades de sua pasta é regularizar a situação desses empresários. Atualmente, segundo Miguel Jorge, o governo contabiliza 20.672 pequenos empreendedores legalizados.

De acordo com ele, em São Paulo, 7.832 estabelecimentos tiveram sua situação regularizada até 11 de setembro de 2009.

A redução do IPI para os três setores (automobilístico, construção civil e produtos da linha branca) foi uma medida adotada pelo governo, no final de 2008, para que a economia brasileira tivesse meios de reagir aos efeitos da crise financeira internacional.

Com informações Agência Brasil

         

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também