Terça, 12 de Dezembro de 2017

PALMEIRAS

Prass diz acreditar na conquista de título em 2014

8 JAN 2014Por FOLHA PRESS18h:45

 Empolgado com a chegada de sete reforços, o goleiro Fernando Prass acredita que o Palmeiras vai conquistar ao menos um título no ano de seu centenário.

"Eu sinto que neste ano a gente vai ganhar alguma coisa, sim", disse o jogador hoje, em Itu (103 km de São Paulo), onde o elenco do Palmeiras faz sua pré-temporada.

Prass pondera, porém, que a época especial não aumenta a pressão sobre o grupo de jogadores.

"Não que sejamos imunes ao que acontece fora do gramado. Mas as pressões por conquistas são sempre grandes aqui. É como o [técnico] Gilson Kleina nos diz: quer dizer que se não fosse centenário a gente não ia ter pressão para conquistar o Paulista, ou o Brasileiro? A pressão existe sempre", afirma.

Para Prass, o Palmeiras de 2014 está muito mais bem organizado do que em janeiro do ano passado.

"Nessa mesma época, no ano passado, o clube estava em período pré-eleitoral, por exemplo. Não sabíamos nem quem seria o presidente. Em termos práticos, estamos muitos passos à frente", disse. "Se ainda não está ideal, está bem melhor do que no começo de 2013", afirma.

Prass também elogiou as contratações do Palmeiras e o nível do grupo com a chegada de reforços.

"Ter um grupo mais qualificado anima os jogadores, é inegável. Sempre tivemos uma base boa, muita gente boa ficou. Mas sempre tivemos algumas carências, que agora estamos conseguindo solucionar."

Quanto aos reforços, o jogador fez especial menção ao zagueiro Lúcio, que deve ser apresentado na sexta-feira, também em Itu. "É um grande jogador que, depois de um tempo de adaptação, vai poder nos ajudar muito", disse.

A apresentação de Lúcio aconteceria hoje, mas foi adiada para sexta. O jogador discute com o departamento jurídico do clube alguns detalhes contratuais.

Ontem, o Palmeiras confirmou a contratação do lateral William Matheus, ex-Goiás. O jogador chega amanhã a Itu.

Quem também pode chegar a Itu é o zagueiro uruguaio Victorino, ex-Cruzeiro, que já tem acordo com o Palmeiras, mas ainda não assinou contrato. 

Leia Também