Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

RESORT

Praia do Forte alia conforto e contato com natureza

1 OUT 2010Por 12h:09

ICO VICTÓRIO

Localizado a apenas uma hora de Salvador, em uma das mais procuradas regiões do Litoral Norte baiano, a Praia do Forte, o resort cinco estrelas IBEROSTAR Bahia vem desde 2006 inovando com serviços, produtos e conceitos. Os resultados são altas taxas de ocupação o ano inteiro e uma coleção de prêmios importantes em reconhecimento aos seus atributos, como localização, conceito expandido de "tudo incluído", arquitetura, gastronomia, entretenimento e serviços para todas as idades, campo de golfe, centro de convenções para mil pessoas, ações sócio-ambientais importantes, posto do Projeto Tamar, entre outras.

O IBEROSTAR Bahia introduziu no mercado brasileiro um sistema expandido de all inclusive ("tudo incluído", em português). Os hóspedes têm à disposição serviços de alimentação, bebidas alcoólicas e não-alcoólicas, nacionais e internacionais, inclusive uísque oito anos. O resort conta com três restaurantes de especialidade: um japonês, um de culinária mediterrânea e um buffet internacional. Além disso, os hóspedes podem usufruir de outros dois restaurantes com sistema self-service, ambos próximos às piscinas e à praia. O IBEROSTAR Bahia também conta com o Spa Sensations, que oferece inúmeras opções de tratamentos e terapias para a saúde e o bem-estar.

O resort faz parte do complexo IBEROSTAR Praia do Forte Golf & Spa Resort e Villas, que ocupa uma área de dois milhões de metros quadrados, de frente para o mar. Com 632 apartamentos em operação e médias de ocupação acima de 80%, o IBEROSTAR Bahia pertence à IBEROSTAR Hotels & Resorts, uma das três maiores companhias de turismo da Europa, líder no mercado espanhol e com mais de 100 resorts em operação em 15 países.

Entre os serviços do IBEROSTAR Bahia, destacam-se 3.654 m² de espelho d’água; três quiosques de massagem; academia de ginástica; seis lojas; o anfiteatro Itapuã, com cerca de 600 lugares e programação diária; bares e boate; centro de convenções e atendimento médico. Todos os apartamentos, cujos tamanhos variam de 36m² a 162 m², têm TV tela plana com canais a cabo, cofre e frigobar (incluídos na diária), ar-condicionado, ventilador de teto, varanda e vista parcial ou total da praia.

Em dezembro 2006 foi inaugurado um campo de golfe com 18 buracos, projeto do conceituado P.B. Dye, arquiteto americano responsável pelos melhores campos de golfe do mundo. Os três últimos buracos oferecem total vista do mar. Os hóspedes também podem usufruir de duas quadras de tênis; quadra de vôlei de praia; uma quadra polivalente; quatro piscinas e jacuzzi.

Para garantir o conforto das crianças e para dar praticidade aos pais e às babás, o resort dispõe de uma copa para bebês. O espaço, localizado no Mini-Clube, conta com geladeira, microondas, bebedouro, utensílios de cozinha, além de alimentos como leite, chocolate em pó, papinhas e frutas, disponíveis 24 horas. Carrinhos de bebê, cadeirinhas e banheiras também estão sempre à mão. O acesso fica restrito apenas aos pais, que pegam a chave na recepção no momento do check-in. Para as crianças há ainda uma equipe de recreadores que realiza brincadeiras na piscina, gincanas e passeios.

Por ser construído em uma área de atuação do Projeto Tamar, onde acontece a reprodução, desova e nascimento de tartarugas marinhas, o Iberostar Bahia possui equipe própria de 20 técnicos, biólogos e engenheiros ambientais para cuidar da preservação da região e cumprir todas as exigências da legislação brasileira. O posto do Projeto Tamar no IBEROSTAR Bahia oferece informações sobre as tartarugas marinhas e tem um deck para observação de baleias.

 

 

*O repórter viajou a convite da Iberostar

 

Mais informações no www.iberostar.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia Também