domingo, 22 de julho de 2018

PONTA TURÍSTICO DE CAMPO GRANDE

Praça do Rádio Clube, sinônimo de lazer e cultura

2 FEV 2011Por DA REDAÇÃO00h:34

Por volta de 1915, a área situada entre as Ruas Padre João Crippa, Pedro Celestino, Barão do Rio Branco e Avenida Afonso Pena, propriedade de Fernando Novaes, foi concedida por aforamento perpétuo, a Santo Antonio e Nossa Senhora Abadia. Destinado à construção da Matriz da cidade, o local permaneceu apenas como praça da Diocese até efetivação de permuta com a Prefeitura para a construção do logradouro, em 1961.

Em 26 de agosto de 1962, a Praça da República foi inaugurada e, em 1977, com a divisão do Estado, recebeu a denominação de Praça Presidente Ernesto Geisel, numa homenagem pela criação do novo Estado. Tornou-se a chamar Praça da República e, em 15 de outubro de 1997, passa à denominação de Praça do Radio Clube.

Ao longo do tempo, foi ali implantado a estátua de Vespasiano Barbosa Martins, o Monumento da imigração Japonesa, placa de bronze alusiva a Pedro Pedra e o Espaço Monumento Infinito e Vibração Cósmica. Em maio de 2000, após revitalização, a praça recebe novo paisagismo além de palco, parque infantil e quiosque da arte. Uma concha acústica e a realização das Noites da Serestas dão o toque especial à praça

Localização: Avenida Afonso Pena com Rua Pe. João Crippa, Campo Grande (MS)

Fonte: Prefeitura Municipal de Campo Grande

Leia Também