Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

9ª edição

Povo das Águas vai atender moradores do baixo Pantanal

6 JUN 2011Por da redação13h:22

A 9ª edição do Programa Social Povo das Águas acontece entre os dias 08 e 11 de junho e vai atender aos ribeirinhos da parte baixa do Pantanal sul-mato-grossense. Na quarta-feira (8), a equipe da Prefeitura de Corumbá estará no Porto Formigueiro, das 8h às 12h. No período da tarde, das 14h às 18 h, o barco atenderá no Porto da Manga. No dia seguinte (9), a ação se concentra na região de Forte Coimbra, na Escola Municipal Ludovina Portocarrero, das 8h às 14 h.

Na quinta-feira (10), o Povo das Águas chega ao Porto Esperança. Os atendimentos médicos, odontológicos, sociais e educacionais serão realizados em frente a Escola Municipal Rural Pólo Porto Esperança, das 8h às 14 h. A nona edição do programa será encerrada no dia 11 (sábado) no Porto Morrinho. A equipe recebe os ribeirinhos no Porto da Odila, das 8h às 12h. A expectativa da Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, pasta que coordena a ação, é atender mais 800 pessoas nestes 4 dias de atividades.

Todas as famílias cadastradas pela Secretaria de Assistência e Cidadania e pela Defesa Civil receberão agasalhos, mantas e cobertores doados pela Receita Federal, além de lonas e cestas básicas. A Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário oferece também um kit de legumes e frutas, alimentos produzidos nos assentamentos da região e adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra Direta Local com Doação Simultânea.

Os moradores ainda poderão aproveitar o programa social para mudar o visual. Uma profissional ficará a disposição dos ribeirinhos durante os dias da ação. O Povo das Águas é composto por mais de 20 profissionais de diversas pastas da Administração Municipal. A Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, a Saúde, Educação, Assistência Social e Cidadania, Defesa Civil e a Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário participam da ação. 

Leia Também