segunda, 23 de julho de 2018

RÚSSIA

Pouso de emergência em Moscou deixa dois mortos

4 DEZ 2010Por ESTADÃO13h:45

Duas pessoas morreram e 40 ficaram feridas quando um avião com 155 passageiros a bordo saiu da pista durante um pouso de emergência em Moscou neste sábado, segundo autoridades russas. 

O avião, um Tupolev Tu-154 da Dagestan Airlines, foi obrigado a fazer um pouso de emergência no aeroporto Domodedovo depois que suas turbinas pararam de funcionar, disse o porta-voz da agência federal de aviação, Sergei Izvolsky. Ainda não se sabe o que causou a falha nos motores. 

Segundo Izvolsky, o avião decolou do aeroporto Vnukovo, também em Moscou, e tinha como destino Makhachkala, capital da região do Daguestão, no sul da Rússia. Izvolsky disse que o piloto recebeu avisos de que as turbinas tinham apagado depois que o avião havia percorrido cerca de 80 quilômetros e estava a uma altitude de 9.100 metros. 

Ele então pediu autorização para fazer um pouso de emergência em Domodedovo, a sudeste de Moscou. 

Recentemente, a empresa aérea russa Aeroflot aposentou todos os seus Tupolev Tu-154, devido a uma série de acidentes envolvendo o modelo. No entanto, os jatos médios da Tupolev ainda são as principais aeronaves de companhias aéreas menores na Rússia e países da antiga União Soviética. O Tu-154 é proibido de voar na Europa devido ao barulho excessivo de suas turbinas. 

Em abril, um acidente com um Tupolev Tu-154 matou o presidente polonês Lech Kaczynski e as outras 95 pessoas a bordo. As informações são da Associated Press.

Leia Também