Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

CAIXA

Poupança bate recorde de captação

4 NOV 2010Por Da Redação16h:09

A Caixa Econômica Federal teve uma captação líquida acumulada de R$ 9,8 bilhões no ano, até o dia 31 de outubro, Dia Mundial da Poupança. Esse é o melhor resultado dos últimos 10 anos e 60% superior ao obtido no mesmo período de 2009. Com esse desempenho, a CAIXA acumula um saldo total de depósitos de R$ 124,3 bilhões, o que garante uma participação de mercado de mais de 34%.

 

Com as 3,3 milhões de novas poupanças abertas de janeiro a outubro de 2010, a CAIXA alcançou o número de 40,4 milhões de contas ativas. A Região Sudeste permanece com o maior número de clientes, cerca de 50%, seguida por Nordeste, com 22%. Aproximadamente 40% dos poupadores têm entre 21 e 40 anos de idade e não há predominância de gênero.

 

Líder absoluta no mercado de Poupança, a CAIXA recebeu no último dia 26, pela nona vez consecutiva, o Prêmio Folha Top Of Mind, pesquisa anualmente realizada pelo Instituto Data Folha, como a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria Caderneta de Poupança. O índice de recall da Poupança da CAIXA alcançou os 41%, maior índice em todo o período do prêmio, representando um crescimento de 13 pontos percentuais sobre o resultado apresentado em 2002.

 

“Além da tradição e da segurança, o sucesso da Poupança da CAIXA está relacionado também à facilidade de abertura e manutenção da conta pelos poupadores, bem como à liquidez e rentabilidade que oferece a todos os clientes, tanto aqueles que concentram seus investimentos na Poupança da CAIXA, que é isenta de tributação, quanto aos que desejam diversificar suas aplicações financeiras”, afirma o vice-presidente de Pessoa Física da CAIXA, Fábio Lenza.

Leia Também