Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

DESARMAMENTO

Postos da PRF também receberão armas de fogo da campanha pelo desarmamento

26 MAI 2011Por Agência Brasil18h:45

O Ministério da Justiça ampliou a lista de postos de coleta de armas de fogo que participam da Campanha Nacional do Desarmamento, lançada no início deste mês. Uma portaria do ministério prevê o recebimento de armas e munições em unidades do Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF).

A portaria também prevê o credenciamento de órgãos de segurança pública da União, dos estados e municípios interessados em participar da campanha. Para isso, é necessário que os entes federativos integrem a Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública (Infoseg).

Os órgãos de segurança também devem informar à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) o local da unidade que receberá as armas e o nome do servidor responsável pelo recolhimento.

O Ministério da Justiça informou que a ampliação dos postos de coleta vai continuar de forma gradual. O credenciamento de entidades não governamentais deve começar em 15 dias.

As unidades do DPRF autorizadas para coleta de armas de fogo estão relacionadas no site oficial da campanha no endereço http://entreguesuaarma.gov.br

Leia Também