Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 17 de dezembro de 2018

ASSEMBLEIA

Possível indicação de senadora para o TC gera controvérsias

6 ABR 2011Por LIDIANE KOBER EVELIN ARAUJO11h:18

A reação dos deputados com a possibilidade da vaga do Tribunal de Contas ser ocupada pela senadora Marisa Serrano (PSDB) foi das mais diferentes. Alguns parlamentares defendem que a indicação seja de um dos integrantes da Casa. Outros entendem que a cadeira pode ser ocupada por quem tenha um histórico de trabalho desenvolvido no Estado e outros ainda alegam que não falam sobre hipóteses.

O deputado Cabo Almi (PT), defende que a vaga seja para um parlamentar. Já o deputado Eduardo Rocha (PMDB) pensa diferente, dizendo que se houver um nome fora do parlamento que reúna condições para assumir, ele será indicado. Os deputados Londres Machado (PR) e Onevan de Matos (PSDB) afirmam que, por enquanto, é tudo uma questão de hipóteses. O deputado Londres disse que todo o entendimento em relação a um nome tem que ser esgotado. "Só então, caso não haja um consenso, podemos incluir alguém de fora", disse o deputado. 

O deputado Pedro Kemp (PT) disse que o governador não tem que interferir na indicação e que ele vai lutar para que isso não aconteça. Com relação a senadora, ele disse que ela deveria pedir uma reunião com os deputaros e falar de suas pretensões. Ele reafirmou que a Casa tem nomes que reúnem todas as condições para assumir a vaga.

O assunto dominou a conversa dos parlamentares ontem, uma vez que a vaga é da Assembleia Legislativa. O governador André Puccinelli (PMDB) está articulando em Brasília junto com o vice-presidente Michel Temer e Renan Calheiros a indicação do nome da senadora tucana Marisa Serrano.

Ontem, o deputado Jerson Domingos, presidente da Assembleia Legislativa, retirou-se de uma eventual disputa e disse que a indicação a vaga no Tribunal de Contas não seria necessariamente dos quadros do legislativo, podendo ser um nome de fora. 

Atualizada às 11h20min para acréscimo de informações

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também