Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

BRASILEIRÃO

Portuguesa vence e amplia crise do SP

23 JUN 12 - 19h:29terra

A torcida da Portuguesa teve motivos de sobra para comemorar na fria tarde de sábado de São Paulo. Em clássico no Estádio do Canindé pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Geninho derrotou o São Paulo por 1 a 0, gol do lateral Ivan, e se afastou das últimas colocações do torneio. A partida marcou ainda a estreia do goleiro Dida, ex-Cruzeiro, Corinthians, Milan e Seleção Brasileira, contratado como principal reforço do time para 2012.

Foi a segunda vitória consecutiva do time rubro-verde em casa, uma vez que o time jogou no Canindé pela quarta rodada e derrotou o Atlético-GO por 2 a 0. Assim, os lusitanos chegam a sete pontos no Brasileiro e se aproximam do próprio São Paulo, que permaneceu com nove pontos. De quebra, ainda ampliou a má fase no time tricolor, que sofre com a cobrança por resultados após a eliminação nas semifinais da Copa do Brasil diante do Coritiba.

Jogando em casa e com apoio da torcida, a equipe rubro-verde surpreendeu o São Paulo com um bom ritmo de jogo. Apesar disso, foi o São Paulo quem teve a primeira boa chance: aos 8min em cobrança de falta: pela direita, Cícero chutou forte e parou na defesa segura de Dida. Mesmo assim, a Portuguesa passou perto de abrir o placar em duas ocasiões, aos 10min e aos 12min - Guilherme chutou rente ao gol na primeira, e Denis segurou o chute o forte chute de Moisés na segunda.

O duelo Cícero x Dida se repetiu aos 16min, e mais uma vez o goleiro levou vantagem. Três minutos depois, em cobrança de falta de Lucas, Casemiro desviou de cabeça e também parou no camisa 1. Em momento de superioridade tricolor, Jadson armou na esquerda para Cícero, que demorou demais para bater e acabou desarmado. Depois, aos 28min, Cícero devolveu a gentileza a Jadson, que bateu colocado e colocou Dida em alerta.

O São Paulo tinha dificuldades para jogar com seus laterais, mas passou a aproveitar o recuado time da casa e passou a levar vantagem técnica. Aos 32min, após contra-ataque rápido de Lucas, Willian José recebeu e chutou cruzado, parando mais uma vez em Dida. Aos 37min, porém, a Portuguesa saiu de seu recuo e teve boa oportunidade para marcar; porém, o desvio de Gustavo após o escanteio de Ivan foi para fora, com perigo.

Na etapa final, o time de Emerson Leão agiu rápido e assustou o ex-goleiro da Seleção Brasileira mais uma vez aos 8min, em chute de Jadson pela esquerda defendido pelo estreante. No entanto, a Portuguesa reagiu rápido e criou com Boquita, que mandou longe aos 10min. Porém, aos 11min, Guilherme encaixou belo passe em profundidade para Ivan, que recebeu na esquerda e bateu cruzado para vencer Denis e fazer 1 a 0. Perdido em campo, o São Paulo ameaçava pouco e abria espaço para que a equipe da casa ampliasse.

Pela direita, Rodriguinho teve boas chances para fazer 2 a 0, mas mandou na rede pelo lado de fora aos 22min e cruzado pela linha de fundo aos 28min. Três minutos depois, o São Paulo tentou surpreender com um forte chute cruzado de Douglas pela direita, de longe, que passou rente à trave de Dida. Aos 40min, Diego arrisca a bomba da intermediária e obriga Denis a fazer boa defesa. Por fim, na última chance tricolor, aos 44min, Cícero arriscou de longe e mandou para fora.

De sua meta, Dida manteve a tranquilidade e estreou sem sofrer gols. Agora, sem compromissos pelo meio da semana, os dois times voltam a entrar em ação apenas no fim de semana, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 16h20, o São Paulo visita o Cruzeiro no Estádio Independência, em Belo Horizonte; no dia seguinte, a Portuguesa volta a atuar no Estádio do Canindé, agora contra o Santos, às 16h (horários de Brasília).

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

FLÁVIO BOLSONARO

PL livra de punição agente que neutralizar quem portar fuzil

Proposta amplia ainda mais conceito de legítima defesa
LIBERDADE DE IMPRENSA

Jornalista morre após ser baleada em confronto na Irlanda do Norte

"Concorrência pressiona aumento na bomba", afirma Sinpetro
REAJUSTE COMBUSTÍVEIS

"Concorrência pressiona aumento", afirma Sinpetro

Fiéis enchem igrejas para as celebrações da Paixão de Cristo
SEXTA-FEIRA SANTA

Fiéis enchem igrejas para
as celebrações desta sexta

Mais Lidas