sábado, 21 de julho de 2018

Portuguesa quer surpreender o "melhor do Brasil"

6 MAR 2010Por 16h:00
     

        Da redação

        Com 18 pontos e ainda sonhando com sua participação nas semifinais do Campeonato Paulista, a Portuguesa espera se superar diante do líder Santos, neste domingo à tarde, no Canindé.
        O técnico Vágner Benazzi ganhou alguns reforços para este jogo, mas adotou o mistério para tentar surpreender o adversário. "Nós vamos manter a mesma base. Futebol não tem segredo. As mudanças ou variações são conhecidas por todos", despista Benazzi.
        Ele acha ainda que "o Santos é o melhor time do Brasil, neste momento, por isso vamos ter que nos superar".
        O técnico sabe que o sistema de marcação vai ter que funcionar muito bem. Benazzi vai contar com os retornos do zagueiro Domingos, do volante Acleisson e do meia Henrique, que cumpriram suspensão na vitória sobre o Rio Claro, por 3 a 1.
        O provável é a manutenção do esquema 4-4-2. O retorno do ex-santista Domingos no lugar de Thiago Gomes daria mais força física ao time, que também poderia ganhar mais força de marcação com Acleisson ao lado de Glauber. No caso, Fabrício, mais ofensivo, ficaria na reserva. O time ainda teria dois meias leves - Marco Antônio e Héverton - além de dois atacantes altos e fortes - Luís Ricardo e Luís Carlos. No caso de optar por três zagueiros, quem deixaria o time seria o volante Glauber.
        CASA DO SANTOS 

        Uma década depois, Portuguesa e Santos voltam a jogar no Canindé em uma partida válida pelo Campeonato Paulista. O último confronto no estádio luso aconteceu no dia 6 de junho de 2000 e terminou com vitória do time mandante, por 2 a 0. Leandro Amaral marcou os dois gols.
        Desde então, foram mais seis jogos pela competição estadual, com uma vitória lusitana e cinco triunfos santistas. O último confronto aconteceu em abril de 2009, quando a Portuguesa foi derrotada por 1 a 0, em jogo válido pela penúltima rodada do Paulistão. (do Estadão)

Leia Também