Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

FUTEBOL

Portuguesa perde no Canindé e fica longe da vaga

2 ABR 11 - 23h:01ESTADÃO

A Portuguesa viu sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista ficar mais distante neste sábado. Em uma partida para ser apagada da memória do torcedor lusitano, o clube paulistano perdeu para o Noroeste, por 2 a 0, em pleno Canindé, pela 17.ª rodada do torneio estadual.

O resultado encerra uma invencibilidade de quatro jogos da Portuguesa, após duas vitórias e dois empates. Hoje, o time do Canindé soma 22 pontos e agora precisará vencer seus próximos dois jogos, contra o Paulista, em Jundiaí, e São Bernardo, no ABC, além de torcer por uma combinação de resultados para se classificar.

Por outro lado, o Noroeste respira aliviado na luta contra o rebaixamento, mas continua em situação bastante complicada. O time de Bauru chegou aos 17 pontos, mas ainda terá de ganhar seus dois últimos jogos, contra São Paulo (em casa) e Ituano (fora), para não depender de ninguém.

A Portuguesa teve domínio do primeiro tempo. Foram quase 60% de posse de bola. O problema é que o time comandando pelo técnico Jorginho sentiu grandes dificuldades para furar a forte retranca montada pelo Noroeste. Tanto que a única chance clara de gol da Lusa aconteceu aos 19 minutos, quando o lateral Marcelo Cordeiro, sem goleiro, acertou a trave.

Para piorar, o clube de Bauru mostrou-se eficiente. Em uma das poucas oportunidades em que subiu ao ataque, balançou as redes. Aos 34 minutos, após receber belo passe do atacante Vandinho, o meia Diego invadiu a área e bateu na saída do goleiro Wéverton.

Depois do gol, a Portuguesa se perdeu em campo. O time sentiu a pressão das arquibancadas, onde a torcida criticava jogadores, comissão técnica e, principalmente, o presidente Manuel da Lupa. Com o cenário todo a favor, o Noroeste segurou-se na defesa e ainda conseguiu ampliar, aos 37 minutos. O lateral Gustavo levantou da esquerda e o atacante Aleílson, livre, cabeceou para as redes.

No próximo sábado, às 18h30, a Portuguesa volta a campo para enfrentar o Paulista, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Enquanto isso, o Noroeste terá a dura missão de receber o São Paulo, no domingo, às 16 horas, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Para enfraquecer Bolsonaro, PSL suspende cinco deputados
CRISE INTERNA

Para enfraquecer Bolsonaro, PSL suspende cinco deputados

Estado avança e chega ao 5º lugar <br>no ranking de competitividade
NACIONAL

MS avança e chega ao 5º lugar no ranking de competitividade

Confira ruas que serão interditadas no fim de semana
CAMPO GRANDE

Confira ruas que serão interditadas no fim de semana

IMPOSTOS DE RENDA

Receita Federal envia cartas a cerca de 330 mil contribuintes

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião