Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 26 de setembro de 2018

Portuguesa desencanta no Canindé

20 FEV 2010Por 19h:45
     

        Da redação  

        A Portuguesa demorou dez rodadas, mas finalmente venceu a primeira partida jogando no Canindé neste Campeonato Paulista. Em um jogo com um final dramático, a Lusa suou muito para segurar a pressão e vencer o Paulista, por 2 a 1, na tarde deste sábado, pela décima rodada.
        O resultado fez o time paulistano chegar aos 15 pontos e se aproximar mais um pouco dos primeiros colocados. Por outro lado, a equipe de Jundiaí, que demitiu nesta semana o técnico Aarão Alves, segue seriamente ameaçada pelo rebaixamento, com oito pontos.
        Além de vencer a primeira em casa, a Lusa manteve o tabu de quase três anos sem perder para o Paulista. O último revés aconteceu no dia 8 de agosto de 2006, quando o time jundiaiense venceu, por 4 a 2, no Canindé. Agora, já são seis confrontos, com três vitórias e três empates.
        Melhor postada em campo, a Portuguesa dominou o primeiro tempo e poderia ter liquidado o jogo se tivesse sido mais objetiva. Logo aos 11 minutos, os donos da casa chegaram ao primeiro gol. O veterano Athirson cobrou escanteio na área e o atacante Luís Carlos apareceu sozinho, na pequena área, para marcar de cabeça.
        A Lusa seguiu controlando o jogo após o gol e ampliou aos 22 minutos. O lateral Fabrício cruzou da esquerda e o meia Héverton se antecipou na primeira trave, para desviar com o pé direito.
        Depois de abrir dois gols de vantagem, porém, o time do Canindé cometeu o erro de recuar e tentar administrar o jogo. Isso fez o Paulista crescer em campo, principalmente no segundo tempo. Para desespero dos torcedores locais, o time de Jundiaí diminuiu aos 20 minutos, após o meia Felipe Azevedo acertar um belo voleio.
        Os visitantes ainda poderiam ter empatado, não fosse a falta de pontaria do atacante Max, que perdeu gol incrível, aos 34 minutos. Após receber do atacante Mazola, na cara do gol, ele mandou para linha de fundo.
        No próximo sábado, às 19h30, a Portuguesa volta a campo para enfrentar o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista. Enquanto isso, o Paulista joga contra o Mogi Mirim, no dia 28, também às 19h30, no Estádio Papa João Paulo II, em Mogi.  (do Estadão)
        

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também