Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Brasileirão 2013

Portuguesa decide ir à Justiça comum

19 FEV 2014Por band00h:00

A Portuguesa decidiu nesta terça-feira, em reunião do conselho deliberativo, que vai entrar na Justiça comum para tentar reverter a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que decretou a perda de quatro pontos no Campeonato Brasileiro de 2013 e culminou no rebaixamento do clube à Série B.

"É preciso estarmos conscientes do custo que isso pode representar para a Portuguesa", explicou Orlando Cordeiro de Barros, vice-presidente jurídico da Lusa, em entrevista ao UOL, após a votação unânime que tomou a decisão.

O vice-presidente jurídico explicou na sessão que a Lusa pode ter severas punições impostas pela Fifa e pela CBF, incluindo a desfiliação do clube nas entidades.

A ação, que já está pronta para ser protocolada pelo clube, terá como um dos argumentos a violação ao Estatuto do Torcedor, pela não publicação da suspensão de Héverton, mas haverá outros ainda não divulgados.

A Portuguesa foi punida com a perda de quatro pontos no Brasileirão pela escalação de Héverton na última rodada, contra o Grêmio. O jogador foi julgado na sexta-feira anterior à partida e tinha de cumprir punição de um jogo, mas foi escalado e entrou em campo nos minutos finais.

Leia Também