Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 16 de novembro de 2018

campeonato brasileiro

Portuguesa bate o Grêmio e vence a 1ª fora de casa

15 AGO 2012Por terra20h:26

Depois de decepcionar com o rebaixamento no Campeonato Paulista e o fraco início de Campeonato Brasileiro, a Portuguesa demonstra reação na temporada. Nesta quarta-feira, a equipe paulista surpreendeu e derrotou o Grêmio por 2 a 1, no Estádio Olímpico, em duelo válido pela 17ª rodada da Série A, e ganhou pela primeira vez fora do Canindé em 2012. Ananias e Bruno Mineiro marcaram os gols do triunfo do time visitante, enquanto Kleber descontou no final. O resultado impede o clube gaúcho de ultrapassar o Vasco e assumir a terceira posição da competição.

A equipe paulista abriu o marcador em Porto Alegre no único ataque do primeiro tempo. Aos 26min, Moisés tocou para o meio da área, Ananias se antecipou a Naldo e desviou para defesa de Marcelo Grohe. O goleiro deu rebote e o camisa 7 foi mais esperto para completar para o fundo das redes após ganhar disputa com o adversário. O segundo gol aconteceu aos 37min da etapa final. Marcelo Cordeiro cobrou falta, Grohe deu rebote e Bruno Mineiro apareceu livre para finalizar o placar. Aos 43min, Kleber aproveitou passe de Elano e arrematou para descontar para os donos da casa.

Se vencesse, a equipe gaúcha dormiria de quarta para quinta-feira na terceira posição, pois o Vasco joga apenas no complemento da rodada contra o Coritiba, em São Januário. Assim, o Grêmio permanece em quarto lugar com 31 pontos, mas pode ser ultrapassado se o rival Internacional derrotar o Corinthians no Pacaembu. O time volta a jogar no Olímpico no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Figueirense, pela 18ª rodada da competição.

Já a Portuguesa mantém a reação no Campeonato Brasileiro. Os comandados do técnico Geninho chegaram ao sétimo jogo de invencibilidade e já assumiram a 11ª colocação da Série A com 21 pontos. Para ampliar a série invicta na competição, a equipe rubro-verde terá pela frente mais um adversário gaúcho na sequência. Domingo, às 18h30 (de Brasília), o time recebe o Internacional no Estádio do Canindé.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também