Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

final portuguesa

Porto vence o Braga e conquista a Liga Europa

18 MAI 2011Por globo esporte16h:56

Se o “dono” do invicto Campeonato Português é o brasileiro Hulk, eleito o melhor da competição, na Liga Europa quem manda é seu companheiro Falcao García. E foi graças a mais uma cabeçada certeira do artilheiro colombiano - a única finalização certa do time nos 90 minutos - que o Porto conquistou o seu terceiro título na temporada, ao vencer o Braga, em final portuguesa, por 1 a 0, na Arena de Dublin, na Irlanda.

Este é o sétimo título do Porto fora de seu país, que vem de uma década vitoriosa com a antiga Copa da Uefa (e atual Liga Europa), em 2003, e Liga dos Campeões e Mundial, em 2004. Na temporada, é o segundo troféu levantado por Helton, Hulk, Falcao & Cia., que já levou o Campeonato Português de forma invicta e ainda pode conquistar a Taça de Portugal, no próximo domingo, em decisão contra o Vitória de Guimarães, em Lisboa.

Garantido na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões, o Porto agora concentra seus esforços no mercado de transferências, entre junho e agosto, quando possivelmente receberá propostas por muitos de seus destaques, como Hulk e até o técnico André Villas-Boas.

Leia Também