Terça, 23 de Janeiro de 2018

Porto Seguro se une a Itaú Unibanco

24 AGO 2009Por 18h:00
     

 

 

O Itaú Unibanco anunciou nesta segunda-feira (24), que fechou um acordo com a Porto Seguro, dias depois de a seguradora ter divulgado que encerrou negociação com o Bradesco.

 

Pelos termos da associação assinada no domingo, o maior banco privado do país vai transferir a totalidade de ativos e passivos de sua carteira de seguros residenciais e de automóveis para a Itaú Unibanco Seguros de Automóvel e Residência, que por sua vez será transferida para a Porto Seguro.

 

Com isso, a seguradora vai emitir ações equivalentes a 30% de seu novo capital social, que serão repassadas ao banco.

 

Após essa operação, os controladores da Porto Seguro e do Itaú Unibanco criarão uma nova empresa, Porto Seguro Itaú Unibanco Participações S.A., que será detida pelos atuais donos da Porto Seguro.

 

O negócio também abrange um acordo operacional para oferta e distribuição, em caráter exclusivo, de produtos residenciais e de automóveis para os clientes da rede Itaú Unibanco no Brasil e no Uruguai.

 

A conclusão da operação depende de aprovação dos acionistas, da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e do Sistema Brasileiro de Defesa de Concorrência (SBDC).

 

 

Com informações do G1

Leia Também