Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

Portal do TJ/MS pelo smartphone disponibiliza consulta de 2º grau

30 AGO 2010Por 00h:45
     

                        Há cerca de dois meses o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul implantou o Portal do TJ pelo smartphone. Mais um serviço foi agregado e agora partes e advogados podem também realizar a consulta processual de feitos do 2º grau. Para isso, basta que o usuário disponha de um aparelho com dispositivo que permita acesso à internet 3G.

                        Acessando a página do TJMS (www.tjms.jus.br/mobile), é possível ter acesso a informações processuais e outros conteúdos do site em qualquer lugar onde esteja, tudo pelo seu próprio smartphone. Esta versão do Portal pelo smartphone foi desenvolvida pelas equipes do Departamento de Sistemas Administrativos da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJ.

                        Para permitir o acesso, foi desenvolvida uma versão mais simplificada do Portal, com informações como as principais notícias do site, contatos e extratos da conta única e outros conteúdos. E, a exemplo da consulta processual pela página da internet, advogados e partes dos processos poderão visualizar as movimentações de cada um de seus feitos.

                        Em razão da limitação do tamanho da tela destes aparelhos que permitem conexão à internet 3G, a consulta garante acesso aos principais pontos da movimentação processual, ficando as particularidades e todos os incidentes disponíveis na versão do site acessada, como de costume, pelo computador. O intuito é permitir uma busca rápida e com a mobilidade que os smartphones oferecem. Os feitos em tramitação no 1º e 2º graus além dos juizados podem ser localizados pelo número do processo (incluindo ponto e traço na numeração).

         

        Acessos

        No primeiro mês de funcionamento (junho) foram 515 acessos ao portal do TJ pelo smartphone, em julho foram 2.510 acessos e o mês de agosto já registra 1.447 usuários que se conectaram ao Portal do TJ pelo seu smartphone.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também