Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Concurso

Portal do Correio do Estado lança concurso de foto

8 DEZ 2010Por CRISTINA MEDEIROS16h:20

“Campo Grande feliz num clique” é o nome do concurso fotográfico que o Portal do Correio do Estado lança hoje, como forma de estreitar a relação dos usuários do portal de notícias com a cidade de Campo Grande, uma das mais belas capitais brasileiras.

Aberto apenas a fotógrafos amadores, o concurso aceitará inscrições – que são gratuitas – até às 17h do dia 15 de dezembro de 2010, a serem efetuadas no endereço do portal: www.correiodoestado.com.br/promocao . O tema do trabalho é abrangente – mas apenas relacionado a Campo Grande – podendo ser de paisagem urbana, pôr do sol, fatos, acontecimentos, praças, avenidas, ruas, becos, monumentos, prédios, etc. – o importante é que se reconheça a cidade na foto.

“A pretensão é encerrar o ano valorizando e premiando o usuário do Portal do Correio do Estado e, ao mesmo tempo, destacando cenários, os mais variados, desta Capital tão bonita, que oferece muitas opções para serem clicadas”, explica Marcos Alves Rodrigues, um dos diretores do Correio do Estado.

Cada participante poderá inscrever três (3) fotografias, que deverão ser postadas no endereço do portal, sendo posteriormente submetidas a júri, formado pelos internautas. A fotografia que for mais votada será declarada vencedora.

A premiação é atraente: o primeiro lugar ganhará crédito de um fim de semana em Bonito (baixa temporada, no Hotel Pousada Arizona) com acompanhante; o segundo lugar receberá um notebook e o terceiro o crédito de almoço com acompanhante no Indez Grill.
Para o chefe do Departamento Fotográfico do Correio do Estado, o repórter fotográfico Valdenir Rezende, Campo Grande oferece variedades de temas para serem clicados: “Além de lugares bonitos, a miscigenação é forte, o que amplia as possibilidades. Só espero que as fotos saiam um pouco do foco do Parque das Nações Indígenas, já muito explorado em outras iniciativas. Campo Grande tem outros espaços fantásticos”.

Segundo Valdenir, é possível, mesmo com uma máquina que não seja profissional, fazer boas fotos. “O fotógrafo amador tem que levar em consideração, principalmente, a iluminação na hora de fotografar. É claro que uma boa máquina fotográfica faz a diferença, mas o que manda mesmo é o talento”.

As fotografias do concurso deverão ser postadas em alguns destes formatos: GIF, JPG, BMP ou PNG, sem qualquer tipo de montagem, acompanhadas de ficha de inscrição devidamente preenchida. Haverá prévia análise técnica antes de serem postadas, a fim de averiguar se há ocorrência de montagem ou outra forma de alteração da originalidade.

A fotografia que for mais votada será declarada vencedora, não cabendo recurso ou qualquer ação de reparação, sendo que a responsabilidade pela apuração dos votos é exclusiva do Portal do Correio do Estado.

Ao final do concurso, todas as fotografias dos participantes do concurso serão exibidas no portal. O regulamento completo pode ser acessado no endereço www.correiodoestado.com.br/promocao .

Leia Também