Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MUNDO

Porcos são engordados à força até 1 ton e abatidos em ritual religioso

Porcos são engordados à força até 1 ton e abatidos em ritual religioso
05/02/2014 09:45 - terra


Um porco de aproximadamente uma tonelada foi abatido publicamente ontem, depois que seu dono ganhou o primeiro lugar em um concurso realizado em um templo taoísta de Taiwan. Por meses, dez porcos foram alimentados à força até atingir cerca de 10 vez seu tamanho normal. Ao fim da disputa, o mais pesado saiu vencedor, mas todos acabaram abatidos em oferenda aos deuses.

De acordo com o Daily Mail, o concurso religioso é realizado pelo Templo Sanhsia Tzushih, de Yingko, e dá ao dono do porco mais pesado um prêmio em ouro.

A tradição de engordar e sacrificar os animais atravessa gerações, mas, recentemente, tem sido alvo de críticas e protestos de defensores dos animais. Eles alegam que o concurso é cruel, já que os animais ficam confinados em pequenos espaços, onde são forçados a comer sem parar.

Trabalhadores do templo afirmam que a competição será gradualmente extinta até 2017. O primeiro passo deve ser deixar de distribuir o prêmio em ouro.  

Felpuda


As pré-candidaturas bizarras estão se espalhando nas redes sociais, nos perfis de quem acredita que esse tipo de “campanha eleitoral” poderá resultar em votos e até levar à conquista de uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande. Se antes isso era visto apenas no horário eleitoral na TV, agora está se espalhado como erva daninha nas redes. Como diria vovó: “Esse povo ainda se acha!” Afe!