Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

GRUPO ESPECIAL

Por três décimos, <br> A Pesada garante bicampeonato

Por três décimos, <br> A Pesada garante bicampeonato
05/03/2014 18:35 - DIÁRIO CORUMBAENSE


A Pesada venceu o desfile do grupo especial deste ano e se tornou a bicampeã do carnaval corumbaense. A vitória veio com uma diferença de três décimos. A agremiação que homenageou o presidente e fundador o presidente e fundador da agremiação com o enredo “Ney Colombo - O Último dos Moicanos no Carnaval Corumbaense”. A Pesada somou 179 pontos. A agremiação conquistou o Esplendor do Samba nas categorias samba-enredo e harmonia e evolução.

O vice-campeonato ficou com a Império do Morro que obteve 178,7 pontos. O terceiro lugar foi conquistado pela Mocidade Independente da Nova Corumbá, com 178,1 pontos. Em quarto ficou a Marquês de Sapucaí, que somou 171,7 pontos. O quinto lugar ficou com a Acadêmicos do Pantanal, que somou 173,8 pontos.

Mocidade Independente da Nova Corumbá e Império do Morro entraram com recursos que ainda serão avaliados pela Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco). O resultado oficial foi anunciado, mas com a ressalva dos recursos. Esse ano ninguém será rebaixado para o Grupo de Acesso por causa da chuva de segunda-feira, dia do desfile, por decisão da Liesco.

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.