Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

BRASILEIRO

Por título, Santos se inspira na arrancada do Flamengo em 2009

28 OUT 2010Por GAZETA PRESS16h:56

Quarto colocado do Brasileirão, com 48 pontos, seis a menos que Fluminense, Corinthians e Cruzeiro, respectivamente os três primeiros na tabela de classificação do campeonato, o Santos ainda acredita no título brasileiro. Mesmo com a diferença existente, faltando sete rodadas para o término da competição, o Peixe busca apoio em exemplos passados para manter vivo o sonho do título. O Flamengo, campeão nacional de 2009, é o maior deles.
"Nos últimos sete jogos do ano passado o Flamengo conseguiu a arrancada. Se não me engano, eles estavam a apenas seis pontos do primeiro colocado, faltando seis rodadas. Era um time experiente, lembro que estava mais próximo do rebaixamento do que da zona de classificação para a Copa Libertadores da América, rodadas antes", disse Marquinhos.
Na verdade, na mesma época do campeonato, no ano passado, o Rubro-Negro estava a apenas três pontos da liderança. Porém, um tropeço diante do Barueri e a vitória do até então líder Palmeiras sobre o Goiás, fez com que o Flamengo ficasse seis pontos atrás. Depois disso, os cariocas iniciaram a reação que culminou com o título brasileiro.
Tendo esse exemplo como base, Marquinhos pensa até que as chances dos santistas são ainda maiores pois, em sua opinião, o Alvinegro Praiano tem um elenco mais qualificado que o rubro-negro, campeão do ano passado. "Acredito que temos mais qualidade que o Flamengo, então podemos diminuir essa vantagem e sermos campeões", comentou.
Entretanto, apesar disso, o meia alertou os seus companheiros para que o time não tenha mais tropeços iguais ao que aconteceu na última rodada, contra o Grêmio-SP. "Todos os clubes estão oscilando. Mas não podemos ter essa irregularidade que tivemos na última partida. Todo mundo falou que ia ser uma rodada benéfica para o Santos, só que a gente se preocupou muito com os outros e esquecemos de fazer a nossa parte", encerrou.

Leia Também