domingo, 22 de julho de 2018

Desafio

Por recorde mundial, ciclista passa pela Capital

9 DEZ 2010Por SILVIA TADA17h:19

O ciclista Rodolfo de Freitas Galassi, de 27 anos, está em Campo Grande, em mais uma etapa de sua meta: quebrar o recorde mundial de quilômetros pedalados, ultrapassando os 312 mil km atingidos por um ciclista japonês. Atual recordista brasileiro, Rodolfo já percorreu 283 mil km e estima atingir seu objetivo em dois ou três anos.

A última viagem começou em março de 2010, com destino a Cuzco, no Peru. Saindo de São Paulo, passou pelos outros estados do Sudeste, todos do Nordeste e, após passar por Pará, Amazonas e Roraima, entrou para a Venezuela, passando por Colômbia, Equador, Peru e Bolívia. "Voltei por Corumbá e agora estou em Campo Grande, onde fico por mais uns dois dias. Pretendo voltar para casa, em Francisco Morato (SP), até o Natal", relatou.

Conforme conta, pedala desde os 12 anos e já deu nove voltas pelo Brasil, passando por todos os estados. Nas cidades visitadas, dorme em alojamentos públicos ou acampa. Para comer, procura restaurantes ou faz a própria comida. A bicicleta, que ele chama de "esposa", quando está carregada, chega a pesar 90 quilos.

Em lan houses, abastece seu blog e dá os primeiros passos no Twitter. A aventura pode ser acompanhada pelo endereço www.rodolfocicloturismo.blogspot.com.

 

 

Leia Também