Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

Futebol

Por futevôlei contra Romário, Renato deixa treinos do Grêmio

28 MAR 2011Por folha online13h:14

Renato Gaúcho vai deixar dois treinos do Grêmio para participar de um torneio de futevôlei no Rio contra Romário. O técnico foi liberado pela direção do clube gaúcho.

O torneio 4x4 que terá atletas estrangeiros vai durar três dias, entre 31 de março e 2 de abril. Renato e Romário estarão cada um em um time.

Após a partida de quarta-feira, contra o Juventude, pelo Campeonato Gaúcho, os jogadores titulares farão um trabalho regenerativo no estádio Olímpico já se preparando para o jogo de domingo, com o Veranópolis, também pelo Estadual. No trabalho tático da sexta pela manhã, Renato estará presente. Já o sábado, no rachão, outra liberação.

"Não vai atrapalhar em nada, vai ser bate-volta. A parte mais importante até domingo depois do Ju é o treino de sexta, e eu vou estar. Meu grupo está entrosado, sabe da maneira que jogamos. Jamais deixaria o Grêmio para ir jogar futevôlei se me atrapalhasse no trabalho", afirmou. "É a primeira vez que eu vou, não é coisa de toda semana. Espero que entendam da maneira que a diretoria entendeu. O Grêmio está vencendo, é campeão do primeiro turno, não vai atrapalhar nada. Se nós estivéssemos em situação difícil, eu não iria", completou.

A comparação com um ato no início do Gaúcho, quando pediu para não viajar ao interior gaúcho em algumas rodadas, foi rechaçada por Renato Gaúcho. Ele se defendeu afirmando que acompanhou todos os jogos longe do Olímpico excetuando o Gre-nal de Rivera, no Uruguai.

"Na cabeça de quem quer tumultuar, pode ficar estranho. No momento que disse que não queria ir ao interior estávamos fazendo muitas viagens, agora estou em todos. Pedi para a diretoria e eles me dispensaram. O jogo do Veranópolis estava marcado sábado, ai não iria, porque sou pago e tenho compromisso pelo clube. Se a diretoria dissesse não também não iria, foi o bom senso. A volta do jogo para domingo abriu a brecha", afirmou.

O treinamento de sábado, porém, só será perdido se a equipe de Renato Gaúcho passar de fase no Mundial. O Grêmio se reapresenta na tarde desta segunda e retoma os trabalhos para o Gaúcho.

Leia Também