Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

CORUMBÁ

População vai às ruas e com coro de 'pega ladrão' protestam contra a corrupção

23 JUN 2012Por Sílvio Andrade, de Corumbá 18h:20

Com palavras de ordem e fazendo coro aos versos de “Pega ladrão”, música de Gabriel O Pensador, cerca de mil pessoas saíram às ruas de Corumbá, hoje de manhã, para protestar contra a corrupção denunciada na prefeitura da cidade. Depois da grande mobilização de 1999 pelo não às drogas, novamente o corumbaense manifesta sua indignação, desta vez ao desvio de dinheiro público.

“Pega, pega!/Pega, pega ladrão!/Pega, pega!/Pega, pega ladrão!/Pega, pega/Pega, pega ladrão!/A miséria só existe porque tem corrupção!”. A letra do rap não poderia ser mais apropriada para o protesto e para interpretar o momento político que a cidade vive desde a Operação Decoada, em 31 de maio, quando se revelou os indícios de fraudes milionárias em licitações na administração municipal.

A reação da população nasceu nas comunidades, a partir de uma dona-de-casa do Bairro Previsul. Joilse Rosane Duarte, 51, estava naquela noite do dia 1° de junho em frente ao presídio local quando foram libertados o ex-secretário de Finanças e Administração, Daniel Martins Costa, e o ex-superintendente de Turismo, Rodolfo Assef Vieira, presos por suposto envolvimento no esquema de corrupção.

Confira a reportagem completa na edição de amanhã do Correio do Estado.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também