Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

DESMANCHA PRAZER

Ponte vence São Paulo e estraga festa de Ceni

23 JAN 2011Por ESTADÃO00h:00

A festa tinha sido preparada para o goleiro Rogério Ceni, que completou 38 anos neste sábado. Mas quem comemorou no Morumbi foi mesmo a Ponte Preta, que derrotou o São Paulo por 1 a 0, em jogo válido pela terceira rodada do Paulistão, e estragou o aniversário do capitão e ídolo são-paulino.

Depois de perder nas duas primeiras rodadas do Paulistão, a Ponte venceu neste sábado e acabou com um jejum de vitórias que já durava três meses - foram 12 partidas, com três empates e nove derrotas. Enquanto isso, o São Paulo tropeçou pela primeira vez e ficou parado nos seis pontos.

Na entrada em campo, a torcida são-paulina cantou "parabéns" para Rogério Ceni. O clima de festa estava armado no Morumbi, para que o São Paulo mantivesse o aproveitamento 100% no Paulistão. Mas a Ponte teve uma boa atuação e conseguiu surpreender com a vitória por 1 a 0.

O primeiro tempo do jogo foi marcado pelo equilíbrio. As duas equipes forçaram o ataque pelo lado esquerdo. Juan e Fernandinho criaram boas jogadas quando trabalharam juntos no São Paulo, enquanto a Ponte adotou a mesma tática com a dupla formada por Leandrinho e João Paulo.

Assim, Rogério Ceni teve trabalho com o ataque da Ponte. Do outro lado, o São Paulo também levou algum perigo, mas não conseguiu marcar seu gol. No segundo tempo, o panorama mudou: a equipe de Campinas passou a dominar a partida, encurralando os donos da casa e criando seguidas chances.

O técnico Paulo Carpegiani tentou fazer o São Paulo acordar e demonstrar um mínimo de criatividade, mexendo no time, mas não adiantou. Aos 31 minutos do segundo tempo, o atacante Tiago Luís aproveitou o rebote de Rogério Ceni e tocou para o gol de cabeça, garantindo a vitória da Ponte.

Leia Também