Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

CORUMBÁ

Ponte liberada para passagem de um veículo por vez

10 MAI 2011Por DA REDAÇÃO07h:17

A vistoria técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizada na tarde de ontem (9) liberou a passagem de todo o tipo de veículo na ponte sobre o Rio Paraguai, mas o cruzamento deve ser feito por apenas um veículo de cada vez.

A decisão de liberar a passagem de veículos pesados - como ônibus e caminhões - só saiu após uma comitiva formada pelo superintendente substituto do DNIT/MS, Guilherme Alcântara de Carvalho; pelos secretários de Estado Wilson Cabral Tavares (Obras Públicas e de Transportes) e Carlos Alberto Negreiros Said Menezes (Meio Ambiente) e um representante da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que monitora o trânsito no local desde o domingo, 08, vistoriarem o local.

De acordo com a ata da visita técnica, a passagem de veículos deve acontecer de maneira gradativa para atender por igual aos condutores que esperam em cada sentido da ponte. Está sendo liberada a circulação de dez carros de cada lado, um de cada vez. Passam os primeiros dez veículos no sentido Corumbá-Campo Grande e depois a mesma quantia no sentido inverso.

Ficou prevista para esta terça-feira, 10 de maio, a chegada de um consultor do Rio de Janeiro, contratado pelo DNIT, para definir quais tipos de ações serão empregadas para recuperar as avarias causadas pela colisão do empurrador paraguaio contra o pilar central da ponte sobre o rio Paraguai.

Com informações do Diário Online

Leia Também