segunda, 23 de julho de 2018

Estação de embarque

Pontão terá horário especial neste fim de ano

25 NOV 2010Por DANIELLA ARRUDA02h:35

Estação de embarque da Rua 15 de Novembro, na Praça Ary Coelho, funcionará das 9h às 19h, mas poderá ter o horário estendido para acompanhar a abertura do comércio no período noturno durante o mês de dezembro, segundo informações da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran). Com esta nova opção de embarque, que começou a funcionar ontem em caráter experimental em Campo Grande, os usuários do transporte coletivo passam por uma catraca e aguardam pela chegada dos ônibus em área cercada, embarcando nos veículos pelas portas traseiras, assim como acontece nos terminais de ônibus. Ontem, durante a primeira hora de operação (fora de horário de pico), o tempo de espera para embarque no local foi de 30 segundos.

Para colocar a estação de embarque em prática, a Associação de Empresas de Transporte Urbano de Campo Grande (Assetur) cercou as laterais de três pontos de ônibus situados na via, próximo ao cruzamento com a Avenida Afonso Pena. Um caixa foi instalado em uma das extremidades, com monitores que farão a orientação dos passageiros na passagem pela catraca eletrônica, além de receber o pagamento do passe de ônibus em dinheiro. Após o horário estipulado, o caixa será fechado e o gradeamento retirado.

O prefeito Nelsinho Trad, que acompanhou o lançamento da estação de embarque na Praça Ary Coelho, destacou que o novo sistema confere mais agilidade, praticidade e rapidez ao passageiro de ônibus e incentivou a população a adotar o cartão eletrônico no transporte coletivo. Hoje, o índice de adesão ao dispositivo é de 68%. "O cartão é uma realidade e ele tem muitos elementos que podem ser aproveitados. Cada vez mais as pessoas têm que usar o cartão, porque é mais segurança e conforto para elas", declarou.

Leia Também