Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 18 de dezembro de 2018

DEBATE

Ponta Porã sedia encontro internacional de jornalistas

20 MAI 2011Por DA REDAÇÃO00h:00

Para promover o debate sobre a prática diária dos profissionais de jornalismo, que fazem a cobertura de assuntos relativos ao ambiente de fronteira do Brasil com o Paraguai, o Sebrae realiza hoje na cidade de Ponta Porã, região sul de Mato Grosso do Sul, o “Encontro Internacional de Jornalistas”, em paralelo ao 2º Congresso da Faems – Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul.

O evento pretende reunir profissionais de comunicação como editores, repórteres, produtores, assessores de imprensa, professores, fotógrafos, cinegrafistas e estudantes, que vão ter a oportunidade de conhecer os desafios do jornalismo na região de fronteira, além de estabelecer uma agenda de contatos e relacionamento entre jornalistas brasileiros e paraguaios.
 

A programação conta com a palestra “Características do Jornalismo de Fronteira”, ministrada pelo professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Marcelo Cancio, que é doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) e desenvolve pesquisa em parceria com o professor Davi Trigueiro, da UFMS.

O assessor de comunicação do Governo do Departamento de Amambay em Pedro Juan Caballero, Mario Augusto Lesme, discorrerá sobre os “Aspectos da Comunicação de Projetos Binacionais em Ambiente de Fronteira”. O tema está relacionado à sua experiência nas atividades de comunicação em que os governos paraguaio e brasileiro trabalham em conjunto.

O Encontro Internacional de Jornalistas na Fronteira conta com o apoio da UFMS, Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul - Sindjor, Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados - Sinjorgran, Clube de Imprensa de Ponta Porã, Governo do Departamento de Amambay/PY e Foro de Periodistas Paraguayos (FOPEP).

O Encontro Internacional de Jornalistas - Brasil e Paraguai - acontece das 8h30min às 11h30min, no Centro de Convenções de Ponta Porã.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também