Segunda, 18 de Junho de 2018

Ponta Porã recebe a final do Campeonato Estadual de Velocross

20 DEZ 2009Por 08h:41
     

        Da redação

         

O circuito José Eraldo Rebelo Maciel está pronto para sediar a 6ª e última Etapa do Campeonato Estadual de Velocross, que acontece neste domingo (20). O circuito foi construído no interior do Itapema Iate Clube, em Ponta Porã, novidades no traçado devem aumentar a competitividade entre os pilotos e proporcionar uma prova bem disputada. Os treinos acontecem pela manhã e a partir das 13 horas tem início as corridas. Para assistir ao espetáculo o espectador deverá levar 1 Kg de alimento não perecível, os alimentos arrecadados serão doados ao Asilo ?Recanto dos Idosos?. 

Na categoria Open Luan Spicker de Laguna Carapã com 90 pontos disputa o primeiro lugar com Paulo Zanin Filho de Aquidauana, 88 pontos. Já na Nacional a briga é entre Brasil e Paraguai, Adriano Colombo de Coronel Sapucaia possui 93 pontos contra os 86 do paraguaio Angel Daniel Cabalero. Na categoria 125cc a disputa pelo primeiro lugar fica entre os quatro primeiros, todos têm chances de levar o campeonato. Fábio Bertiel de Tacuru com 72 pontos, Fernando Douglas de Fátima do Sul com 65 pontos, Lourival Rosa de Paranhos com 63 pontos e Bruno Agostine de Coronel Sapucaia com 56 pontos. Lembrando que o primeiro lugar ganha 25 pontos, o segundo 20 pontos e o terceiro 16 pontos.

Já na categoria Sênior A, três pilotos têm chances de levar a melhor, Volnei Darin de Aquidauana com 97 pontos, Celso Spicker de Laguna Carapã com 90 pontos e Donizete Ferreira com 86 pontos, na Sênior B Osvaldo Montoro já é o campeão por antecipação seguido do piloto campo-grandense Ciro Eduardo com 61 pontos.

Nas categorias Mirim e Iniciante também já temos os campeões por antecipação, Ossamu Yanagihara de Ponta Porã e Hudson Esteves de Laguna Carapã respectivamente.

Para os interessados, o Itapema Iate Clube possui área de camping e de lazer com infraestrutura para atender ao público e aos pilotos presentes na 4ª etapa do Estadual.

O evento é realizado pelo Itapema Iate Clube e pela Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems), conta ainda com o apoio do Governo do Estado por intermédio da Fundesporte.

Com informações da Fundesporte

         

Leia Também