Quarta, 17 de Janeiro de 2018

Pombos-correio disputam corrida entre RS e SC

28 JUN 2008Por 18h:00
     

        Mais de 600 pombos-correio terão que voar em alta velocidade para atravessar a divisa do Rio Grande Sul com Santa Catarina na manhã deste domingo (29). A corrida faz parte das competições da Federação Columbófila Catarinense, que agrega criadores de pássaro de todo o estado.
        Os mais de 450 quilômetros que separam Porto Alegre e Florianópolis deverão ser percorridos em aproximadamente seis horas pelos pombos, treinados na capital catarinense. Eles levarão um anel de identificação preso à pata.
        Para chegar ao Rio Grande do Sul, as aves viajarão em uma caminhonete neste sábado (28). O motorista do veículo e um fiscal de prova escolherão o melhor local para o início da corrida, às 8h de domingo.
        Nessa prova de velocidade, a expectativa é de que os pombos atinjam uma média de 60 km/h, ou mil m/min, como os criadores costumam contar. Para alcançar esse nível, as aves têm rotina de atletas. Fazem uma refeição por dia, com uma mistura de milho, ervilha, cevada, trigo e linhaça, saem para voar por uma hora e meia e não podem ter nenhum tipo de doença ou parasita.

         

        Com informações do site G1

Leia Também