Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

R$ 500 milhões

Pólo das Moreninhas, vai abrigar complexo industrial

12 DEZ 2010Por Rosana Siqueira/Adriana Molina06h:00

Entre os destaques em novas indústrias neste ano na Capital está o maior empreendimento já beneficiado pelo Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes): a empresa Deb’Maq do Brasil. O grupo vai instalar um complexo industrial metal-mecânico no Pólo Empresarial Sul, na região das Moreninhas que vai contar com 8 empresas que atuam em uma espécie de produção seriada. As obras devem começar no início do ano. O investimento previsto é de meio bilhão com geração de 1,7 mil postos de trabalho.
O complexo vai produzir tornos mecânicos e mandrilhadoras CNC, máquinas injetoras de alumínio e plásticos. A área de 54 hectares que vai abrigar o complexo foi doada pela prefeitura através do Prodes. “No Grande Anel, vai ficar na frente de um grande produtor de mão de obra que são as Moreninhas”, frisou o secretário Edil Albuquerque.

Complexo
A Deb’Maq planeja a consolidação de seu maior complexo industrial no Brasil. A empresa do setor metal mecânico, que já tem unidades em São Paulo e Minas Gerais, pretende agrupar seis indústrias de produção de máquinas e peças em MS – todas no mesmo terreno.
Haverá uma unidade de fundição de ferro-gusa, que usará matéria-prima de Corumbá na fabricação de blocos de 20 a 30 toneladas. Uma segunda empresa, desta vez de usinagem, fará a lapidação da peça bruta produzida na primeira.
Além disso, serão construídas fábricas de máquinas injetoras de alumínio, plástico, outra de equipamentos industriais, como perfuratrizes. E, uma inovação de mercado: a fabricação de tornos inteligentes, usados principalmente na indústria automobilística – peças atualmente fabricadas apenas nos Estados Unidos e Europa e que deverão ser exportadas.

Saiba mais sobre o projeto da indústria no vídeo abaixo:

Leia Também