domingo, 22 de julho de 2018

Políticos já estão pedindo votos pelo twitter

6 JUL 2010Por 14h:00
     

  No primeiro dia de campanha eleitoral, alguns candidatos já pedem votos pelo twitter. A partir de hoje, os políticos estão liberados a fazer propaganda eleitoral, dentro dos limites previstos na Lei Eleitoral.

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começa no dia 17 de agosto e termina no dia 30 de setembro.

  Os partidos políticos e as coligações, por exemplo, já podem inscrever, na fachada de suas sedes e dependências, os nomes de seus candidatos, sem licença de qualquer autoridade pública ou pagamento de contribuição.

  Também podem instalar, até a véspera das eleições, das 8h às 22h, alto-falantes ou amplificadores de som em suas sedes ou em veículos. Esses alto-falantes deverão manter distância de 200 metros das sedes dos poderes Executivo e Legislativo da União, Estados, Distrito Federal e municípios, além de órgãos judiciais, quartéis, hospitais, escolas, bibliotecas públicas, igrejas e teatros quando em funcionamento.

  Até a véspera das eleições pode ser distribuído material gráfico além da realização de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos.

  Na realização de comícios, poderá ser utilizada aparelhagem de som e trio elétrico. No entanto, é proibida a realização de showmícios para a promoção de candidatos e a apresentação, remunerada ou não, de artistas com a finalidade de animar a reunião eleitoral.

Leia Também